Multi Gospel Brasil

"Mensagem de Amor e Esperança no Ar"

Diante do Trono

em 7 de junho de 2008
Grupo Diante do Trono
———————————————————————————————————————
DISCOGRAFIA
>CD Princípe da Paz
>CD Vamos Compartilhar
>CD Amigo de Deus
>CD A Arca de Noé
>CD Para Adorar o Senhor
>CD Amigos do Perdão
>CD Não Haverá Limites
>CD Viver Por Ti

———————————————————————————————————————
LETRAS DE MÚSICAS
>Diante do Trono Letras
>Baixe todos os CDs do Grupo
SAIBA MAIS
>Site: Diante do Trono
Portal do ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono.

www.diantedotrono.com.br

<Grupo Diante do Trono

O Ministério de Louvor Diante do Trono conta hoje com mais de cinqüenta integrantes. Entre eles, músicos profissionais e leigos que, juntos, entregam seu talento e sua vida e se colocam a serviço da fé. Músicos de base, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas, e saxofones; dançarinos e cantores: todos fazem parte da grande festa que é realizada todas as vezes que o grupo se apresenta.
Através de suas canções é possível perceber a mensagem de uma nova vida para aquele que a ouve e a recebe em seu coração, que fica totalmente cheio com a esperança de Deus e experimenta a verdadeira transformação que só Jesus pode dar. São incontáveis os testemunhos relatados por pessoas que experimentaram um novo começo em suas famílias e em seus próprios corações. E-mails e cartas chegam de todas as partes do Brasil e do mundo, e hoje esse grupo conta com uma equipe de pessoas dedicadas trabalhando em tempo integral para responder aos que lhe escrevem.
O Ministério de Louvor Diante do Trono tem viajado por diversos lugares, e os convites são mais do que se possa atender. Foram muitas as cidades visitadas. Na região Norte, Belém, Palmas e Manaus. No Nordeste, Fortaleza, Salvador, Ilhéus, Feira de Santana, Teresina, João Pessoa, Natal e Aracaju. No Centro-Oeste, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio Quente. No Sul, Porto Alegre, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa. E no Sudeste, Rio de Janeiro, Volta Redonda, São Paulo, São José do Rio Preto, Araraquara, Bauru, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Sumaré, Campinas, Ribeirão Preto, Paulínia, Vitória, Vila Velha, Governador Valadares, João Monlevade, São João Del Rey, Contagem e a própria Belo Horizonte. Os convites não param de chegar, e o Ministério quer ir onde o Senhor os levar. O Ide de Jesus é urgente, e muitas vidas ainda precisam ouvir e receber a mensagem libertadora do Evangelho de Cristo.

O início de tudo
O Ministério Diante do Trono tem uma história diferente e muito particular. Ao contrário de muitos grupos de louvor, ele não nasceu de uma escolha dos seus integrantes, mas de um ideal de Deus plantado no coração de pessoas estratégicas. Passo a passo, cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado por Deus, que no tempo certo fazia as coisas acontecerem.
Há mais de quinze anos, várias pessoas que hoje integram o Ministério já faziam parte do louvor da Igreja Batista da Lagoinha. Entre eles o Sérgio, o Roney, a Soraya, a Renata, o Clélio e o Robson, mais conhecido como Robinho. A Ana Paula ainda era uma criança, mas crescia nos caminhos do Senhor e aprendendo, mesmo informalmente, com o Robinho, também via o Senhor a direcionando para o ministério de louvor.
Em outubro de 1997, Ana Paula Valadão e o maestro Sérgio Gomes viajaram para os Estados Unidos. Participaram da gravação de um CD e também de um congresso num seminário onde ela já havia estudado. Até aquele momento Ana Paula não pensava que fossem capazes de gravar um CD. Os sonhos existiam no seu coração, mas com certeza ainda não era o momento de Deus.
Eles viveram momentos de muita alegria naquela viagem! Durante o tempo do congresso Deus tratou a Ana Paula quanto à timidez que ela tinha para desenvolver um ministério de louvor, talvez por pensar que não ficaria no Brasil, que Deus a levaria pelas nações, além de direcionar a sua vida ministerial. A cada palestra ela sentia o mover de Deus em seu coração. Durante as suas orações ela percebia que, sempre que abria os olhos, estava orando com os braços e as mãos levantados em direção à bandeira do Brasil – no local do congresso haviam bandeiras dos países espalhadas pelas paredes. Ela sentiu claramente que Deus a direcionava para a gravação do louvor da Igreja Batista da Lagoinha, a sua igreja.
Eles retornaram dos Estados Unidos na mesma época que o pastor Márcio e o pastor Carlos Gomes retornaram da Índia. O pastor Márcio estava impactado pela situação daquele país, precisamente com a das meninas, adolescentes e crianças sendo usadas na prostituição. Ao apresentar ao pastor Márcio a direção que Deus havia lhes dado, ele não fez reservas para aprová-la e lhes disse que todos os recursos advindos do CD seriam direcionados para o Projeto Índia – hoje, a Casa Diante do Trono, que trabalha para a recuperação daquelas meninas. O trabalho que a Igreja Batista da Lagoinha faz com as prostitutas em Belo Horizonte inspirou o que seria realizado com as ‘raabes’ na Índia. Era o amor de Deus em ação. Ele colocou o Seu sonho no coração do Sérgio e da Ana, no coração dos pastores Márcio, Carlos Gomes e Robson e, mais adiante, no coração de toda a Igreja.
Com a direção de Deus e a aprovação do pastor Márcio, Ana Paula e Sérgio buscaram formar um grupo com pessoas mais íntimas, como as que já faziam parte do El Shamah (muitos de seus ex-integrantes fazem parte do Diante do Trono). Nascia assim o Ministério de Louvor Diante do Trono, embora nessa época ele ainda não tivesse esse nome e ninguém imaginasse a dimensão que o Senhor lhe daria.

O primeiro “filho”
Tudo foi cuidadosamente preparado pelo Senhor. As músicas dos CDs, melodias e letras foram inspiradas por Deus. Apesar de cantar louvores desde a infância, Ana Paula ainda não tinha fluência para compor. Quando compôs a música “Não Temas” ela cantou para um amigo, que achou a melodia muito feia. Essa crítica abafou o seu dom, mas após uma experiência tremenda com o Senhor esse dom foi reavivado. “Enquanto tomava banho eu orava. Clamava a Deus com tanta intensidade que passei a chorar e a gemer na Sua presença. Minhas lágrimas misturavam-se com a água do chuveiro. Assim brotava a melodia da música “Diante do Trono”. Ela nascia do meu interior com uma fluência incrível, e a letra começou a vir aos meus lábios de forma igualmente sobrenatural. Essa música intitularia o nosso primeiro CD, nomeando também o nosso ministério de louvor”.
Tudo acontecia de acordo com a vontade do Pai. Foram muitas lutas, mas também muitas vitórias. Em 31 de janeiro de 1998, como um milagre de Deus, o Diante do Trono gravou o seu primeiro CD – “Diante do Trono”. O lançamento aconteceu no dia 04 de julho de 1998 e foi uma explosão, um mover do Espírito que segue alcançando o coração das pessoas por todo o mundo.
Mesmo após todo o derramar da unção durante a gravação do CD “Diante do Trono”, ao retornar para casa Ana Paula sentia-se estranhamente vazia, como se algo ainda tivesse de acontecer. “Comecei, então, a orar ao Senhor e novamente vi jorrar do meu interior rios de águas vivas. Com a mesma naturalidade com que as águas fluem de uma cachoeira, fluíram melodia e letra da música título do CD “Águas purificadoras”. Ela ficou guardada pelo Senhor para o nosso terceiro CD. Ele deu, e Ele escolheu o dia certo para que ela se tornasse pública.”

Uma nova semente

Durante os preparativos do seu segundo CD, “Exaltado”, e da gravação em si, em 1999, o grupo passou por muitas lutas, ainda mais intensas do que as experimentadas quando era preparado o primeiro CD. Contudo, novamente ele obteve a vitória, pois o nosso General está sempre à nossa frente e com Ele nunca perdemos uma batalha. Novamente o diabo foi envergonhado, e o nome do Senhor, “Exaltado”.
Pela primeira vez o Ministério chamou crianças para a gravação. Foi uma experiência deliciosa e ao mesmo tempo tremenda, porque a Palavra diz que da boca dos pequeninos procede o perfeito louvor. A canção “Este é o Dia” ganhou um colorido todo especial, com a garotada segurando balões e adorando ao Senhor com total liberdade! Pela primeira vez e profeticamente, também, houve uma manifestação de adoração entre nações, com a canção “A Ele a Glória”, versão da canção “To Him Be Glory”, de autoria de Kevin Jones. Além do grupo cantando em português, um casal angolano, uma dupla de meninas holandesas e uma irmã de Lagoinha, esposa de um missionário americano, cantaram nesses respectivos idiomas. Foi maravilhoso!
Naquele ano também o ministério iniciou suas viagens pelo Brasil. A cada cidade um mover novo, uma nova unção e a glória do Senhor invadindo todo Brasil.

Um novo começo
O terceiro CD do grupo, “Águas Purificadoras”, gravado no dia 15 de julho de 2000, foi uma experiência nova e maravilhosa. Para receber caravanas de muitas cidades e estados, foi decidido que a gravação seria no Parque da Gameleira – um espaço reservado para exposições e shows em Belo Horizonte. O público presente superou a expectativa: compareceram ao local aproximadamente 70 mil pessoas. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que durante e após a gravação não aconteceram assaltos ou tumultos. Um soldado, impressionado, perguntou que povo era aquele. Puderam, então, declarar: “Esse é o povo de Deus, que espera com alegria a volta do seu Senhor.” Foram momentos lindos de profunda adoração a Deus, e muitos foram os testemunhos de pessoas impactadas pelo mover de Deus.
Durante toda a preparação para aquele evento, Deus direcionou todo o grupo para que estivessem realizando encontros, momentos de oração e adoração, durante os quais Ele realizava grandes coisas, como restauração e libertação. O tempo anterior à gravação do CD “Águas Purificadoras” foi dedicado ao Senhor, quando todos se consagraram novamente a Ele, renovando a obediência e declarando a total dependência dEle. A mesma unção de cura, de libertação e de gozo na presença de Deus é derramada sobre todos os que ouvem o CD. Na mesma época eles gravaram outros dois CDs, também ao vivo, no templo da Igreja Batista da Lagoinha, a convite da Integrity Music: “Aclame ao Senhor” e “Shalom Jerusalém”, ambos com lançamento realizado em 31 de dezembro de 2000, quando estiveram celebrando, no Ginásio do Mineirinho, a passagem de ano na presença do Senhor.
O ano de 2000 foi um ano muito bom para o grupo. Além da gravação dos três CDs, o ministério cresceu muito, dando origem ao Centro de Formação Missionária Diante do Trono. Após a realização desses projetos, no dia 13 de setembro, como um presente especial do Pai, Ana Paula e o pastor Gustavo Bessa, no templo da Igreja Batista da Lagoinha, se uniram em matrimônio diante de Deus, com a presença maciça dos membros da igreja. Grandes ajuntamentos e o mover profético de Deus
Em 2001, o ministério experimentou ainda mais do amor do Pai. Uma das grandes bênçãos que receberam do Senhor foi a gravação do 4º CD, “Preciso de Ti”, que aconteceu no dia 14 de julho daquele ano, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com a presença de cerca de 210.000 pessoas – um recorde absoluto de público naquele local, para a glória de Deus. Todos se prepararam espiritualmente e também no natural para esse evento. Nem mesmo o problema de energia elétrica, em dias de “apagão”, pôde tirar a resplandecência da glória de Deus. Com geradores e a atenção da Cemig, a gravação transcorreu com ordem, unção e muito brilho – da presença de Jesus. Já durante a gravação eles recebiam via e-mail (a transmissão estava sendo ao vivo, via Internet) testemunhos da ação poderosa do Espírito de Deus. E esses testemunhos vêm crescendo a cada dia, edificando a vida de todos.
No período entre os dias 14 e 28 de julho daquele mesmo ano o primeiro CD infantil, “Crianças Diante do Trono”, foi gravado. Que oportunidade maravilhosa para evangelizar as crianças! Naquele mesmo ano, no mês de outubro, o grupo recebe de Deus uma nova direção para as suas ministrações: a visão “Brasil Diante do Trono”. A partir de então eles passaram a ministrar ao país, chamando o povo ao arrependimento pelos pecados da Nação. De acordo com essa orientação aconteceu o primeiro evento que daria início aos três grandes ajuntamentos direcionados por Deus. O estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, foi o palco da primeira grande ministração, gravada em áudio e vídeo, que aconteceu em dezembro de 2001. Os resultados e testemunhos superaram as expectativas humanas.

A capital do país “Nos Braços do Pai”
O segundo grande ajuntamento aconteceu em Julho de 2002, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Um público, segundo a Polícia Militar local, de um milhão e duzentas mil pessoas gravou o 5º CD, “Nos Braços do Pai”. Um evento glorioso, durante o qual uma multidão esteve adorando ao Senhor. Essa gravação realmente foi um milagre. Houve muitas lutas, muitas dificuldades e muitos tentaram impedir que aquele culto acontecesse, mas Deus é maior do que qualquer adversidade. Outra grande bênção concedida pelo Pai em 2002 ao grupo foi o segundo CD da série infantil Crianças Diante do Trono, “Amigo de Deus”, uma maravilhosa historinha onde as crianças aprendem a considerar Deus como seu melhor amigo!
Administrativamente, o grupo também cresceu muito. O site oficial do grupo, “Diantedotrono.com”, passa a ter mais de 150.000 page-views por dia, sinal de que muitas vidas têm sido abençoadas com todas as matérias, testemunhos, mensagens de edificação e estudos ali disponibilizados. Os escritórios-filiais do Ministério auxiliam no serviço de distribuição do material por todo o país, levando a Palavra de Deus a muitas vidas e colhendo muitos frutos através dos testemunhos que chegam por e-mails, cartas, telefonemas e fax. Uma nova estratégia de evangelismo surge, também, através do Diante do Trono Publicações, liberando material impresso, livros e edições com qualidade e unção.
A mesma visão, novos frutos
No ano de 2003 Deus tem sido ainda mais gracioso para com o grupo. Além de outros projetos e sonhos, colocados nos corações dos líderes e que no tempo do Senhor serão concretizados, o Senhor permitiu a gravação do primeiro CD solo de Nívea Soares, uma das integrantes do Ministério. “Reina Sobre Mim” contém canções que expressam profunda intimidade com Deus e um desejo ardente pela volta de Jesus.
Ainda neste ano, No dia 12 de julho, mais de dois milhões de pessoas estiveram presentes no Campo de Marte, em São Paulo, para a gravação do CD “Quero me Apaixonar” – uma expressão de arrependimento e anseio pelo retorno ao primeiro amor, baseado na carta à igreja de Éfeso, descrita no livro de Apocalipse. Mesmo sob um frio intenso, o Ministério Diante do Trono pôde ver a fidelidade e o cuidado de Deus em cada detalhe, juntamente com um enorme coro de adoradores que entoava: “Quero me apaixonar por ti outra vez / Quero me entregar a ti mais e mais, Senhor / Leva-me de volta ao meu primeiro amor”.

———————————————————————————————————————
Faça o seu Comentário
———————————————————————————————————————
About these ads

5 responses to “Diante do Trono

  1. jercina martinelli disse:

    meu finho tem um projeto que DEUS deu a ele quem sabe quem sabe voces possa sentir de entrar em contato com ele para ajuda -lo aumentar o reino de DEUS aquio na terra ainda mais

  2. jercina martinelli disse:

    gosto muito desce grupo de louvor DEUS Abençõe muito voces.

  3. Thayná Patrícia disse:

    Gosto muito da seu grupo continue assim prosperando em Jesus Crito

  4. izaque de souza nunes disse:

    que Deus continue usando voces

  5. sarah campos disse:

    é muito lindo como deus usa esse grupo para ministraro evangelho,parece que eles nasceram para isso.
    que deus continue abençoando voces!

Os comentários estão desativados.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: